(11) 4111-4579
08:00 às 18:00
MENU
Instagram YouTube

Como fazer forro de drywall

Compartilhe  

Processo de instalação.

Para fazer a  Instalação do forro de drywall, primeiramente  deve passar os circuitos elétricos para a iluminação,assim evita furos desnecessários.

O uso da tabica metálica é indispensável para um forro de qualidade,pois ela e quem garante a funcionalidade do sistema drywall,evitando trincas.

Primeiro passo ,definimos a altura que será rebaixado do teto,no minimo 10 cm,em seguida marcamos o nível com laser ou de mangueira,em seguida colocamos a tabica com prego de aço ou bucha e parafuso ,em seguida fixamos as canaletas f-530 na posição horizontal a cada 60 cm e  tirantes  e reguladores a cada 70 cm, em seguida nivelamos as canaletas com uma linha de nylom,em seguida aparafusamos as chapas no sentido vertical.

A primeira fileira de chapa se coloca inteira no tamanho de 1,20 x 1,80 ,podemos marcar com um lápis  na lateral da chapa a medida de 60, assim quando for aparafusar facilita para alinhar a canaleta,a segunda cortamos com 1,20 x 1,20 assim amarramos para as emendas não coincidirem.

Após aparafusar todas as chapas podemos fazemos o acabamento,coloca´-se a fita telada começando pelas emendas menores depois as maiores com rebaixo,em seguida aplicamos a massa para drywall ou gesso após tem concluido todas estas etapas fazemos os furos para as peças de iluminação,após três dias ja pode iniciar a pintura , primeiro passar uma lixa n° 80  em seguida aplicar fundo preparados para gesso ,em seguida aplicar massa corrida em todo o forro,em seguida lixar com uma lixa n° 180 e por fim aplicar a tinta Latex fosco.

Só pode fazer a instalação das peças de iluminação após a pintura,para evitar que as  suje de tinta.

Para instalar o forro de drywall são necessário duas pessoas,boas ferramentas,andaime com cavaletes ,tabuas e maderite


Publicado em 13/01/2020 às 09h46 em Dicas

Categorias

» Conheça mais
» Dicas
Posso ajudar?